Guarujá Golf Club

Guarujá golf Club

Footgolf

footgolfO GGC passa a fazer parte de um grupo de mais de 900 clubes homologados, em mais de 30 países, para a prática do Footgolf. A FBFG - Federação Brasileira de Footgolf cuidará da implantação, capacitação e organização técnica dos eventos e jogos de Footgolf.

Footgolf é um esporte híbrido que surgiu de uma fusão entre o golfe e o futebol e é relativamente novo no Brasil. Sua origem é incerta já que começou a ser jogado em vários lugares do mundo ao mesmo tempo, concentrado principalmente em países da Europa. 

No Footgolf qualquer pessoa pode fazer contato com a bola e move-la mais ou menos na direção certa desde a primeira vez. Uma das grandes coisas é que absolutamente qualquer um pode jogar. Uma partida de Footgolf leva menos tempo, não tem as barreiras de entrada e serve excepcionalmente bem como acesso para o Golf.

As regras do Footgolf se equiparam às do golfe, onde a maior diferença é que, ao invés de usar um taco para bater na bola, você chuta uma bola de futebol (número 5) e, por isso, o buraco também é maior. É um jogo divertido e inclusivo, onde qualquer pessoa, de qualquer idade pode jogar. Você pode escolher competir ou simplesmente se divertir com os seus amigos e familiares. 

Hoje é o esporte que mais cresce no mundo e alguns arriscam dizer que é o melhor esporte já inventado. É um ótimo exercício aeróbico, o que faz com que seu sangue circule melhor, mas sem deixar você sem ar. Melhora os músculos do corpo e ajuda a reduzir os hormônios do stress e a liberar endorfina. 

Ao praticar o Footgolf você fortalece a sua concentração e ainda aprende a ter respeito, humildade, solidariedade e a competir de uma maneira saudável. Venha experimentar, agende uma partida de Footgolf aqui no site do GGC!

Conheça o site FBFG:
Link para o site

A FBFG nas redes sociais:
Facebook   Instagram

Copyright © Guarujá Golf Club 2018 • Todos os direitos reservados

By HKL